sábado, 30 de abril de 2011

A Banda Metallica é foda de mais

Recentemente o site ARTISTdirect.com entrevistou vários músicos e perguntou: ‘Quando você ouviu o METALLICA pela primeira vez e o que a banda representa para você’?
Abaixo podem ser conferidas algumas respostas:

Slash (Velvet Revolver, Guns N' Roses):

“Eu descobri o METALLICA quando eles lançaram seu primeiro EP. O METALLICA sempre foi uma das minhas bandas de metal favoritas. Acho que eles são uma das bandas de metal mais versáteis lançadas nos anos 80. Também é uma das mais criativas. Acho que James Hetfield é um dos melhores guitarristas de metal a caminhar pela terra.”
Kerry King (Slayer):
“Acho que foi no Woodstock em Orange County quando o Dave Mustaine estava na banda. Me tornei um fã de imediato. Eu não conseguia acreditar que o Mustaine tocava de uma maneira incrível sem nem mesmo olhar para os seus dedos. Eu ainda toco olhando para os meus dedos «risos». Não havia gravações, era apenas vê-los. Acho que o METALLICA estava numa compilação da Metal Massacre ou algo assim.”

Scott Ian (Anthrax):
“Foi na Rock'n Roll Heaven, a loja de CDs do Johnny Z em Nova Jersey. Ele tocou a demo ‘No Life 'Til Leather’ e essa foi a primeira vez que eu ouvi o METALLICA. Foi muito alucinante ouví-los pela primeira vez. Uma das melhores coisas foi simplesmente saber que havia outra banda lá fora, na Costa Oeste, que tinha a mesma mentalidade.
Certamente, nós não soávamos parecidos na época. Só o fato de que eles estavam tocando sua própria música e tinham sua própria coisa acontecendo era como nos sentiamos sobre o que estávamos fazendo com o ANTHRAX, em Nova York. Não é como se tivéssemos internet na época e você pudesse descobrir o que as pessoas estavam fazendo ao redor do mundo.
Não sabíamos que existiam outras bandas fazendo suas próprias coisas. Naquela época era difícil descobrir, a não ser que você estivesse negociando fita e coisas desse tipo. Ouvi METALLICA e pensei: ‘Esses caras têm a mesma mentalidade que a nossa. Obviamente, curtimos todos a mesma música’. Foi uma sensação muito boa saber que havia outras pessoas lá fora como nós.”

Jonathan Davis (Korn):
“A primeira vez que os ouvi foi através de um dos álbuns, ‘Master of Puppets’ ou ‘Ride the Lightning’. Eu estava na casa de um amigo, e um cara apareceu e disse, ‘Vocês tem que ouvir isso!’ Eu tinha uns 14 anos; nem consigo lembrar quantos anos eu tinha «risos». Esse cara colocou METALLICA pra tocar, e eu disse, ‘Wow, o que é isso?’ Eu escutei na hora e depois meio que esqueci. Achei legal, mas não me tornei fã até eles lançarem o ‘The Black Album’. Tocava na MTV toda hora. Comecei a escutar METALLICA pra valer quando entrei no KORN. Amo tocar ‘One’. Foi legal tocar pra eles no MTV Icon. É uma das minhas bandas favoritas. Me inspiro neles. Eles já tocam há tanto tempo. É realmente a banda na qual me inspiro — eles e OZZY OSBOURNE. Também fizemos muitas turnês com o METALLICA; é incrível!

Fieldy (Korn):
“Eu estava no ginásio! Lembro que consegui o ‘Kill 'Em All’. Ouvi, e não entendi. Era meio que, ‘O que é isso? É metal rápido, mas eu ouço punk rock.’ Eu fiquei encantado. Os músicos não eram negligentes de forma alguma, eles eram ótimos. Eu estava surpreso pois era a primeira vez que ouvia algo que era totalmente fora do comum. Fiquei ainda mais encantado com ‘Ride the Lightning’. A partir daí, comecei a segui-los e eu me tornei um fã até aos dias de hoje. ‘Death Magnetic’ é inacreditável! É alucinante. Eu não posso acreditar.
Nós adoraríamos fazer uma turnê com eles novamente. Eles são caras muito legais. É uma honra tocar com o METALLICA.”

Corey Taylor (Slipknot e Stone Sour):
“Na verdade, no meu livro ‘The Seven Deadly Sins: Settling the Argument Between Born Bad and Damaged Good’ eu conto sobre a primeira vez que ouvi o METALLICA. Pois foi algo grande «risos». Me lembro ouvindo ‘Master of Puppets’ na casa de um amigo. Aquele final em ‘Damage Inc.’ —‘Fuck it all and fucking no regrets’— era a parte em que todo metaleiro aguardava com ansiedade. Quando chegava, você pulava e gritava junto com eles. Foi incrível. Metallica será sempre importante para mim!”

Max Cavalera (The Cavalera Conspiracy e Soulfly):
“Cortei meu cabelo por causa do ‘Ride the Lightning’ «risos». É uma história verdadeira.
Meu primo estava tentando colocar eu e o Iggor no caminho certo. Na época tínhamos cabelos compridos. Ele disse, ‘Eu vou fazer um negócio com você. Vou te dar um álbum importado e você pode escolher o que quiser, se você cortar seu cabelo.’ Eu tinha uma fita cassete de ‘Ride the Lightning’ e já adorava. Tinha uma versão importada de ‘Ride the Lightning’ na loja. Eu pensei: ‘Eu posso conseguir aquele álbum se eu cortar meu cabelo! O cabelo vai crescer de volta. Em um ano, eu vou ter o cabelo comprido de novo e eu vou ter um álbum importado! Foda-se!’ Eu saí, cortei meu cabelo, e tenho o ‘Ride the Lightning’ em vinil importado. Eu adorava o cheiro do vinil e olhar para as fotos na contra capa. Essa capa do álbum azul era tão foda. Ainda é meu álbum favorito do METALLICA.”

Novo álbom do Slipknot só em 2012


De acordo com The Pulse of Radio, o baterista do SLIPKNOT, Joey Jordison, atualmente em turnê com a banda de ROB ZOMBIE, confirmou que a banda continuará a fazer música apesar da morte do baixista Paul Gray, em maio.
Embora o SLIPKNOT  ainda esteja nos primeiros estágios do planejamento do próximo álbum, Jordison diz que o grupo já decidiu que não recrutará um novo baixista. “Não haverá outros baixistas e além de Jim [Root, guitarra, que também toca no STONE SOUR], Mick [Thomson, guitarra] e eu, mais que provavelmente... todos na banda, na verdade, tocam um pouco de guitarra, então eu acho que todos nós vamos tocar baixo no álbum. Nós não traremos ninguém para a banda. Mas em relação aos shows ao vivo, lidaremos com isso quando for a hora.”
Recentemente, Joey afirmou que a banda fará um novo álbum, mas que isso não deve acontecer antes de 2012. O vocalista do SLIPKNOT, Corey Taylor, que também é integrante do STONE SOUR, junto com Jim Root, disse ao DJ e apresentador britânico Zane Lowe que ainda é cedo para falar a respeito do futuro da banda.
"Ainda é muito cedo nesse momento, mas nós estamos conversando, todos nós estamos conversando e tudo está bem, mas veremos”, disse o vocalista.
Taylor está em meio ao processo de divulgação do novo álbum do STONE SOUR, “Audio Secrecy”, que sai em setembro; enquanto o segundo álbum da outra banda de Jordison, MURDERDOLLS, “Women And Children Last”,sai agora em agosto.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rock In Rio


O Rock in Rio é o maior festival de música e entretenimento do mundo. Sempre zelando pela qualidade das atrações, o conforto do público e uma infraestrura impecável, é um evento feito para todas as tribos que movimenta a indústria fonográfica, o turismo e a economia.
A ideia vem do empresário brasileiro Roberto Medina, que realizou no mês de janeiro de 1985 sua primeira edição, em plena transição da ditadura para a democracia: o Rock in Rio convidou o Brasil a comemorar a liberdade.
Em suas nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010), o Rock in Rio reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram ao vivo 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em 80 países.
Com o mote Por um Mundo Melhor, o Rock in Rio sempre buscou o pioneirismo em seu modelo de negócios, visando uma atuação sustentável e socialmente responsável. Essa atitude vai desde a compensação das emissões de carbono até a escolha de parceiros com atuação socioambiental. O festival procura, além disso, o apoio direto a diversos projetos de sustentabilidade - ao longo dos últimos 10 anos, foram 4.803.357,00 de euros destinados a ações de educação e conscientização ambiental.
Porém, mais importante que essa atuação direta, é a mensagem que o festival busca espalhar: a ideia da união de todos através da música - estamos juntos e nossas pequenas atitudes no dia a dia têm grande impacto sobre o futuro do planeta.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Iron Maiden anuncia seis shows no Brasil em 2011

O Iron Maiden fará seis shows no Brasil entre março e abril de 2011. A informação foi divulgada no site oficial da banda britânica nesta terça-feira (2).
Segundo informa a página, o grupo liderado por Bruce Dickinson inicia sua nova passagem pelo país em São Paulo, no dia 26 de março, no Estádio do Morumbi. Depois segue para o Rio de Janeiro (27 de março, no HSBC Arena); Brasília (30 de março, no Estádio Nilson Nelson); Belém (1º de abril, no Parque de Exposições); Recife (3 de abril, no Parque de Exposições), e terminará em Curitiba (5 de abril, no Expotrade).
As vendas serão feitas pelo site www.livepass.com.br e pelo telefone 4003-1527. Elas começam no dia 26 de novembro para membros do fã-clube da banda e no dia 27 para o resto do público. Ainda não há informações sobre os preços dos ingressos.
Em mensagem aos fãs, a banda promete realizar os shows em 66 dias de "volta ao mundo". Além do Brasil, estão incluídas na turnê do álbum "Final frontier" - que começa em 11 de fevereiro na Rússia - apresentações na Austrália, Finlândia, Dinamarca, Indonésia, Cingapura Suíça, Japão, Coréia, Chile, Argentina, México e Porto Rico.
A última passagem da banda de heavy metal pelo Brasil foi em março de 2009, quando se apresentou no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Distrito Federal e Recife. Na ocasião o grupo divulgava "Flight 666 - O filme", documentário de Sam Dunn e Scott McFadyen que transporta o espectador para dentro do Ed Force One, o boeing 757 pilotado pelo próprio Dickinson que carrega os músicos, técnicos e as 12 toneladas de equipamento de palco das turnês.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

<object style="height: 390px; width: 640px"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/oobDQ0vdm8M?version=3"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/oobDQ0vdm8M?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></object>

DC Cooper volta ao Royal Hunt para turnê especial

Divulgação
O vocalista DC Cooper está de volta ao grupo Royal Hunt. A banda dinamarquêsa anunciou que vai excursionar novamente com o cantor em uma turnê especial. Nessa série de apresetnações o grupo vai tocar na íntegra o álbum “Paradox”.

Este disco foi lançado em 1997 e foi o primeiro trabalho conceitual do Royal Hunt e ajudou a projetar o nome da banda internacionalmente. Segundo a banda, essa reunião será apenas para algumas datas e não significa o retorno efetivo de Cooper ao posto de vocalista do Royal Hunt, que hoje é ocupado por Mark Boals.

Em outra notícia divulgada no site oficial, a banda anuncia a saída do guitarrista Marcus Jidel. Segundo o comunicado, a saída foi motivada pelos compromissos de Jivel com o Evergrey.
Artistas relacionados: Royal HuntD.C. Cooper

Mike Portnoy anuncia novo projeto musical com Russel Allen


Lauro Capellari / TDM
Depois de toda a novela da saída do Dream Theater e do Avenged Sevenfold, e do anúncio do projeto com Steve Morse, o baterista Mike Portnoy revelou que está com um segundo projeto musical, desta vez com o vocalista Russell Allen, do Symphony-X.

“Muito animado com um novo projeto no qual estou trabalhando com um de meus vocalistas favoritos em todo o mundo: meu camarada Sir Russell Allen... esperem até ouvir isso!”, escreveu Portnoy em sua conta no Twitter.

O baterista não deu outros detalhes sobre os trabalhos com Allen, nem divulgou quais outros músicos estão envolvidos no projeto.
Artistas relacionados: Mike Portnoy

Uriah Heep assina novo contrato e prepara próximo álbum




A lendária banda inglesa Uriah Heep está de volta às gravações preparando as músicas que farão parte do 23º disco de estúdio da carreira. O grupo assinou um contrato com a gravadora italiana Frontiers Records, que lançará o novo disco em abril.

O álbum recebeu o título de “Into the Wild” e trará 11 músicas novas. As gravações começaram em janeiro e estão sendo realizadas no Liscombe Park Studios, na cidade inglesa de Buckinghamshire.

A turnê de divulgação começa no final de março, com shows pela Austrália. Depois o grupo segue para a Europa com apresentações na Alemanha, Suiça, Polônia, República Tcheca e Holanda. Há datas agendadas pelo Velho Mundo até o início de agosto.

O processo de gravação de “Into the Wild” tem sido registrado em vídeo e a banda publicou na internet cenas dos trabalhos no estúdio. Assista o primeiro capítulo do diário de gravação logo abaixo:

Artistas relacionados: Uriah Heep

Vocalista do Creed vem ao Brasil para quatro shows


Reprodução
O vocalista Scott Stapp, que ficou conhecido mundialmente à frente da banda Creed, vem ao Brasil pela primeira vez para uma série de apresentações solo. O cantor tem quatro shows agendados pelo país entre 09 e 15 de junho.

Segundo a produtora Time For Fun, os shows serão realizados em Belo Horizonte (09/06), Rio de Janeiro (11), São Paulo (12) e Porto Alegre (15).

A pré-venda exclusiva para clientes Citibank, Credicard e Diners estará aberta entre 22 e 28 de fevereiro. O público em geral poderá comprar o ingresso a partir do dia 1º de março. Detalhes sobre os valores ainda não foram divulgados.

Além da carreira de sucesso com o Creed, Stapp tem um álbum solo lançado e prepara para breve o lançamento do segundo disco, “Between Lust and Love”. Claro que os fãs podem esperar alguns dos sucessos do Creed no show, como “My Sacrifice”, “With Arms Wide Open”, “Higher”, “One Last Breath” e “One”.

09/06/2011 - Belo Horizonte/MGChevrolet Hall - Av. Nossa Senhora do Carmo, 230

11/06/2011 - Rio de Janeiro/RJCitibank Hall - Av. Ayrton Senna, 3.000

12/06/2011 - São Paulo/SPCredicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955

15/06/2011 - Porto Alegre/RSPepsi on Stage - Av. Severo Dullius, 1.995
Artistas relacionados: Scott StappCreed

Baterista original do Kiss prepara autobiografia


Reprodução
O músico Peter Criss, baterista da formação original do Kiss, está escrevendo sua autobiografia que será lançada no próximo ano.

O livro já teve o nome divulgado, “Makeup to Breakup”, e será publicado pela editora Scribner, que faz parte da Simon & Schuster. O lançamento está previsto para setembro ou outubro de 2012. “Makeup to Breakup” será escrito por Criss em parceria com Larry Sloman, autor que já trabalhou com o vocalista Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers, em sua autobiografia.

“Sinto-me abençoado por finalmente escrever minha autobiografia e espero que vocês curtam a jornada. O melhor de tudo é poder compartilhar meus verdadeiros sentimentos e amor por Deus, pela família, amigos e fama. Tem sido uma vida maravilhosa”.
Artistas relacionados: Peter CrissKiss

Slash poderia voltar ao Guns se Axl pedisse desculpas


Reprodução
O guitarrista Slash disse que seu retorno ao Guns n’ Roses poderia acontecer se o vocalista Axl Rose se desculpasse por tudo o que foi dito após sua saída da banda, em 1996.

Em entrevista ao jornal Los Angeles Daily, Slash comentou que conversaria com Axl sobre a possibilidade de tocarem juntos novamente se houvesse um pedido de desculpas do vocalista, mas ele não acredita que isso vá acontecer algum dia.

“Essa seria uma ligação que eu ficaria surpreso em receber. Se isso realmente acontecesse eu também teria que deixar algumas coisas para trás, mas não vejo isso acontecendo. Mas, se acontecesse, eu faria o que for possível para, pelo menos, ter uma conversa sobre isso”.

A questão é se o enorme ego e orgulho de Axl Rose o permitiria tentar uma conciliação com o antigo parceiro de banda.
Artistas relacionados: Guns n’ RosesSlash

Guitarrista Dave Wichael lança EP





Divulgação
O guitarrista espanhol radicado na Suécia, Dave Wichael, acaba de lançar um EP solo. Intitulado "Fortune in Love" e lançado de forma independente, o disco mostra Wichael se arriscando também no microfone e nos teclados.

O músico investe numa sonoridade (hard rock) e num visual que remetem aos anos 80 - década de seu nascimento - e podem fazê-lo parecer deslocado no tempo. "Fortune in Love" traz 5 faixas sendo uma delas em dose dupla: uma versão normal e uma editada da faixa-título.

Apesar de jovem, o guitarrista já está na estrada há quase 10 anos. Para ouvir sua música basta acessar a página no MySpace www.myspace.com/davewichael

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Kypck libera nova música para audição

O novo disco de estúdio da banda finlandesa Kypck chega às lojas na próxima semana, mas os fãs já podem ouvir uma das novas músicas através do perfil do grupo no MySpace. A banda liberou para audição na rede a música “Chuzhoi”, ou “Stranger”, se preferir em inglês.

Para ouvir a longa música - são mais de nove minutos - basta acessar www.myspace.com/kypck. A banda já havia liberado no MySpace outra música do disco novo, “Alleya Stallina”.

Ambas as canções fazem parte do álbum “НИЖЕ”, ou “Lower”. O disco será lançado no próximo dia 09 de fevereiro, via Yellow House Recordings. Abaixo o repertório no alfabeto cirílico e a tradução em inglês no alfabeto romano:

01. ГИФАРУС (Gifarus)
02. ПОСЛЕ (After)
03. АЛЛЕЯ СТАЛИНА (The Alley of Stalin)
04. ЧУЖОЙ (Stranger)
05. ФЕЛИЦА (Felitsa)
06. РАЗРЫВ (Rupture)
07. БУРЛАКИ НА ВОЛГЕ (Burlaks On The Volga)
08. БАРДАК (Brothel)
09. ТОВАРИЩАМ (Comrades)
10. ВАЛЬС СМЕРТИ (Death Waltz)

Metallica começa a gravar novo disco em breve

comente
 
Metallica começa a gravar novo disco em breve
 
Reprodução
Três anos após o lançamento de “Death Magnetic”, o Metallica prepara seu retorno às salas de gravação para começar a trabalhar no 10º álbum de estúdio com material próprio e inédito.

Em entrevista para o jornal dinamarquês Ekstra Bladet, o baterista Lars Ulrich comentou que as gravações devem começar em março ou abril. “Há realmente uma boa vibração entre a banda nesse momento. No passado, nós estaríamos fartos com o Metallica sempre que voltávamos para casa depois de uma gigantesca turnê mundial, mas desta vez é diferente”.

“Portanto, não vai demorar muito tempo antes de começarmos a trabalhar num novo álbum. Eu acho que nós provavelmente começaremos o processo criativo em março ou abril e então iremos para o estúdio”.

Na entrevista Ulrich também comentou que a relação entre os integrantes da banda mudou nos últimos anos e que isso foi muito positivo. “Ajudou no nosso relacionamento que todos nós temos crianças e famílias e uns convivem com os outros. Nós realmente gostamos muito uns dos outros nesse momento. Houve anos em que as coisas estavam muito ruins. Não conversávamos, nós só pegávamos uma garrafa de vodca e saíamos à procura de garotas. Não estavamos compartilhando nossos sentimentos uns com os outros”.

“Hoje em dia nós conversamos muito sobre os filhos e nossas famílias. E o fato de termos algo a falar, além do repertório dessa noite ou se alguém cometeu um erro no show da noite anterior, faz uma grande diferença”.

Wolverine divulga lançamento de novo álbum

Está agendado para 23 de maio o lançamento do novo álbum de estúdio da banda sueca Wolverine. O álbum recebeu o nome de “Communication Lost” e estará disponível na Europa via Candlelight Records.

Para a gravação do novo material o grupo utiluzou diversos estúdios na Suécia, entre fevereiro e agosto de 2010. A mixagem foi realizada por Jacob Hansen no Hansen Studios, na Dinamarca, entre julho e agosto de 2010. O processo de masterização foi finalizado agora em janeiro, no Eroc’s Mastering Ranch, na Alemanha.

“Communication Lost” foi produzido pela própria banda e traz 11 faixas no repertório. A capa foi criada pelo baterista Marcus Losbjer, com fotos do baixista Thomas Jansson. Abaixo o repertório do disco:

01. Downfall
02. Into The Great Nothing
03. Poison Ivy
04. Your Favourite War
05. Embrace
06. Pulse
07. What Remains
08. In Memory Of Me
09. In The Quiet Of Dawn
10. Communication Lost
11. A Beginning

White Stripes anuncia o fim da banda

O White Stripes, banda formada por Jack White e Meg White, encerrou as atividades. Em comunicado oficial em seu site, a dupla informa que não irá mais seguir a carreira gravando discos ou fazendo shows.

Segundo a banda, não existem diferenças musicais ou desentendimentos. Depois de 13 anos de estrada e 6 álbuns lançados, eles querem preservar aquilo que a banda realizou de bom. Veja o comunicado:

O White Stripes não pertence mais a Meg e Jack. O White Stripes pertence agora a você, e você pode fazer com ele o que quiser. A beleza na arte e na música é que ela pode durar para sempre se as pessoas quiserem. Obrigado por compartilharem essa experiência. O seu envolvimento jamais será esquecido por nós e somos realmente gratos.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Iron Maiden no Brasil 2011: Locais, datas, valores e outras informações

A "The Final Frontier World Tour" passa pelo Brasil nos próximos meses de março e abril. O Iron Maiden tem shows marcados em seis cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Curitiba e Belém. Esta última recebe os ingleses pela primeira vez.

Para realizar a turnê, o Iron Maiden viaja novamente com o Ed Force One, pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson. A banda está bastante animada para voltar ao país: “É sempre ótimo voltar à America Latina onde nossos fãs estão entre os mais apaixonados do planeta!", declarou o vocalista sobre a atual turnê passar por aqui.

Confira abaixo o serviço dos shows:

26/03/2011 - São Paulo/SPEstádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa
Abertura dos portões: 15h00
Horário do show: 21h30
Ingressos: R$ 350,00 (Pista Premium), R$ 190,00 (Pista), R$ 220,00 (Cadeira inferior A), R$ 220,00 (Cadeira inferior B), R$ 250,00 (Cadeira coberta azul), R$ 250,00 (Cadeira coberta vermelha), R$ 250,00 (Cadeira coberta laranja), R$ 300,00 (Cadeira premium azul), R$ 100,00 (Arquibancada azul), R$ 100,00 (Arquibancada vermelha), R$ 100,00 (Arquibancada laranja), R$ 120,00 (Arquibancada especial vermelha) e R$ 300,00 (Cadeira premium laranja)
Início das vendas: 27/11/2010
Classificação etária: 14 anos (menores de 14 anos acompanhados dos pais ou responsável legal)
Informações: 11 4003 1527 / www.livepass.com.br

27/03/2011 - Rio de Janeiro/RJHSBC Arena - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3.401
Abertura dos portões: 18h30
Horário do show: 20h30
Ingressos: R$ 400,00 (Pista Premier), R$ 210,00 (Pista), R$ 250,00 (Cadeira Nivel 1), R$ 120,00 (Cadeira Nivel 3) e R$ 400,00 (Camarotes). Preços referentes ao 1° lote.
Classificação etária: 16 anos (menores de 16 anos acompanhados dos pais ou responsável legal)
Vendas online: www.livepass.com.br
Informações: 21 4003-1527

30/03/2011 - Brasília/DFGinásio Nilson Nelson - Asa Norte - Eixo Monumental

01/04/2011 - Belém/PAParque de Exposições
Ingressos: R$ 85,00 (Pista meia), R$ 170,00 (Pista Inteira), R$ 300,00 (Área Vip Meia), R$ 600,00 (Área Vip Inteira), R$ 250,00 (Camarote Meia) e R$ 500,00 (Camarote Inteira). Preços promocionais.
Início das vendas: 27/11/2010
Informações: (11) 8628-0011 / (81) 9637-7412 / (82) 3311-8202 / (84) 9951-8673

03/04/2011 - Recife/PECentro de Convenções (estacionamento)

05/04/2011 - Curitiba/PREstacionamento do Expotrade

Aerosmith começa a trabalhar em novo disco sem Joe Perry

Desde o último sábado, 22, o Aerosmith está trabalhando nas composições que farão parte do próximo álbum de estúdio. Porém, o guitarrista Joe Perry não está participando dessa primeira fase do processo.

Steven Tyler (voz), Brad Whitford (guitarra), Tom Hamilton (baixo) e Joey Kramer (bateria) estão no estúdio junto com o colaborador e produtor Marti Frederiksen, mas Perry não trabalha junto com os músicos devido a outros compromissos, não especificados pela banda.

“Tem sido muito bom”, disse em entrevista para a Billboard o produtor Frederiksen. “Temos tocados canções, juntando riffs, nos divertindo, dando risada e trabalhando de tarde até a noite”.

No começo de janeiro o vocalista Steven Tyler declarou que a banda teria que adiar o início dos trabalhos no novo disco porque o guitarrista Joe Perry tinha sumido. “Nós estamos tendo problemas para encontrar Joe. Eu não sei onde ele está”.

Deftones e Cypress Hill dividem o palco em São Paulo

As bandas californianas Deftones e Cypress Hill vão dividir o palco do Credicard Hall, em São Paulo, em uma apresentação única. A produtora Time For Fun confirmou que os grupos tocam juntos na capital paulista mostrando aos fãs o peso de suas canções e as misturas de estilos.

Por enquanto esse é o único show das duas bandas juntas confirmado no Brasil. A venda de ingressos para clientes Diners, Credicard e Citibank começa no dia 02 de fevereiro e segue até o dia 08. No dia 09 de fevereiro os ingressos estarão disponíveis para o público em geral. Detalhes sobre valores e postos oficiais de vendas serão divulgados em breve.

As duas bandas vêm ao Brasil divulgar discos lançados no ano passado. O Deftones lançou “Diamond Eyes”, enquanto o Cypress Hill lançou “Rise Up”. Além de músicas novas, certamente o público será presenteado com clássicos das duas bandas.

04/04/2011 - São Paulo/SPCredicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955
Informações em breve

Bon Jovi entra em férias após atual turnê

Se você não viu o Bon Jovi na última passagem da banda pelo Brasil, no ano passado, vai ter que esperar alguns anos para ter uma nova oportunidade de assistir a um show da banda por aqui. Isso porque o baterista Tico Torres afirmou que a banda entrará em férias após o término da atual turnê.

Em entrevista para a revista Rolling Stone o músico disse que é necessário dar ao público algum tempo sem notícias sobre a banda para que o interesse se mantenha. “Às vezes você precisa ficar longe para que possam gostar mais de você”, disse Torres.

A atual turnê do Bon Jovi tem apresentações agendadas até o dia 31 de julho, quando fará um show em Portugual após ter passado por outros países europeus. Sobre o futuro da banda Tico Torres não deu detalhes. “O que posso garantir é que vamos precisar de alguns anos longe”.

Você viu a banda no Brasil? O Território da Música esteve na apresentação em São Paulo.

Novo disco do Deicide em edição nacional

Chega ao mercado brasileiro no próximo mês o novo álbum de estúdio da banda Deicide. O novo disco tem o nome de “To Hell with God” e será lançado no Brasil via Shinigami Records.

“To Hell with God” foi gravado no Audiohammer Studios com produção assinada por Mark Lewis, que já trabalhou com Chimaira e The Black Dahlia Murder, entre outros.

Em fevereiro Glen Benton e seus companheiros de banda começarão uma turnê pela América do Norte batizada como “God is Dead - To Hell with God Tour”. Além do Deicide, a turnê contará com as bandas Belphegor, Blackguard, Neuraxis e Pathology.

Abaixo o repertório do álbum:

01. To Hell With God
02. Save Your
03. Witness of Death
04. Conviction
05. Empowered by Blasphemy
06. Angels of Hell
07. Hang in Agony Until You're Dead
08. Servant of the Enemy
09. Into the Darkness You Go
10. How Can You Call Yourself a God

Irmãos Cavalera gravam 15 músicas novas em três dias

Os irmãos Max e Igor Cavalera parecem estar em um ótimo momento produtivo com o Cavalera Conspiracy. Isso porque a dupla gravou 15 músicas novas em apenas três dias, segundo divulgou a gravadora Roadrunner.

Segundo os músicos, as novas composições que farão parte do reperório do segundo disco do Cavalera Conspiracy são curtas e, além disso, “vão direto ao ponto”.

Max comentou que para o primeiro disco do projeto, “Inflikted”, a banda teve pouco tempo disponível, mas agora, mesmo com tempo maior, eles preferiram trabalhar rápido. “Da outra vez não tínhamos tempo, então por isso gravamos rápido. Desta vez, tínhamos todo o tempo, mas decidimos fazer rápido mais uma vez. Porque isso é ser punk rock”.

O primeiro álbum do Cavalera Conspiracy, “Inflikted”, foi lançado em 2008. O novo disco tem o nome de “Blunt Force Trauma” e o lançamento está agendado para o dia 29 de março.

Unearthly lança “Age of Chaos” no exterior

Lançado no Brasil em 2009, o álbum “Age of Chaos”, do Unearthly, ultrapassa fronteiras e chega em breve em mercados internacionais. O Unearthly assinou um contrato com a gravadora Atmostfear Entertainment para lançar o álbum em diversos países europeus e na América do Norte no próximo mês de março.

“Age of Chaos” também será distribuído na Rússia, Japão, Nova Zelândia e Colômbia. Cinco mil cópias do álbum estarão disponíveis com o videoclipe da música “Murder the Messiah” como bônus.

“Ter o nosso trabalho conhecido além fronteiras é muito gratificante, e ainda temos muito para trabalhar e com certeza o Unearthly vai crescer bastante com isso!”, comentou o baixista Marcelo Mictian. 

O contrato com a Atmostfear Entertainment prevê também o lançamento do próximo álbum de etúdio da banda. O disco, sexto da carreira, será gravado na Polônia com a produção de Wojtek Slawek Wieslawski, que já trabalhou com Behemoth, Hate, Decapitated, Dies Irae e Vader, entre outros.

Tokyo Blade revela detalhes sobre novo trabalho

“Thousand Men Strong” é o nome do novo álbum de estúdio da veterana banda Tokyo Blade. O disco tem lançamento agendado para 18 de março, via Fastball Music.

Este disco marca a estréia em estúdio da nova formação do grupo, contando com o vocalista Nicolaj ‘Nick’ Ruhnow, além dos músicos Andy Boulton (guitarra), John Wiggins (guitarra), Andy Wrighton (baixo) e Steve Pierce (bateria).

O novo álbum tem produção assinada por Chris Tsangarides, famoso produtor que já trabalhou com Judas Priest, Black Sabbath, Anvil e Ian Gillan, entre outros.

Com quase 30 anos de carreira, “Thousand Men Strong” traz 10 faixas, é o 10º álbum de estúdio na discografia da banda e o primeiro desde 1998. O repertório você confere abaixo: 

01. Black Abyss
02. Thousand Men Strong
03. Lunch-Case
04. Forged In Hell’s Fire
05. No Conclusion
06. The Ambush
07. Killing Rays
08. Heading Down The Road
09. Condemned To Fire
10. Night Of The Blade

Elvis Costello no Brasil: confira valores dos ingressos

A produtora Time For Fun divulgou os valores dos ingressos para os shows do músico Elvis Costello no Brasil. As apresentações estão agendadas para os dias 05 e 06 de abril, em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

Em São Paulo a apresentação será realizada na casa de shows Credicard Hall. Os ingressos custam entre R$ 100,00 e R$ 400,00. Já na capital fluminense o show será no Citibank Hall, com ingressos entre R$ 200,00 e R$ 350,00.

Até o dia 06 de fevereiro os ingressos estarão disponíveis apenas para clientes Credicard, Citibank e Diners. As vendas para o público em geral serão abertas dia 07 de fevereiro, à meia-noite,e às 09h00 da manhã pelo telefone 4003-5588.

Na atual turnê mundial o inglês Elvis Costello divulga o álbum "National Ransom", lançado no ano passado.

05/04/2011 - São Paulo/SPCredicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.981
Horário: 21h30
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos e 13 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 14 anos desacompanhados.
Ingressos: R$ 100,00 (platéia superior 3), R$ 110,00 (platéia superior 2), R$ 120,00 (platéia superior 1), R$ 350,00 (camarote setor 2/cadeiras setor 1), R$ 400,00 (camarotes setor 1/cadeiras setor vip), R$ 250,00 (poltronas setor 2), R$ 300,00 (poltronas setor 1/cadeiras setor 2).

Journey vem pela primeira vez ao Brasil

Com quase 40 anos de história, a banda norte-americana Journey anunciou através de seu site oficial que vem ao Brasil pela primeira vez na carreira. O show está marcado para o dia 30 de março e será realizado no palco da Via Funchal, em São Paulo.

A turnê mundial começa no dia 23 de fevereiro em Las Vegas. Depois a banda vem para a América do Sul para apenas dois shows, um no Chile, no dia 26 de março, e outro no Brasil. Outras datas podem ser anunciadas em breve, já que a agenda da banda só mostra a próxima apresentação em 12 de abril, no México.

A atual formação do Journey conta com Neal Schon (guitarra), Ross Valory (baixo), Jonathan Cain (guitarra), Deen Castronovo (bateria) e Arnel Pineda (voz). O mais recente trabalho de estúdio do grupo é “Revelation”, de 2008.

26/03/2011 - São Paulo/SPVia Funchal - Rua Funchal, 65
Informações em breve

Deftones e Cypress Hill no Brasil: confira os valores

Foram divulgados os valores dos ingressos para a única apresentação das bandas Deftones e Cypress Hill no Brasil. Os dois grupos californianos vão dividir o palco do Credicard Hall, em São Paulo, no dia 04 de abril.

Segundo a produtora Time For Fun, a partir desta quarta-feira, 02, até o próximo dia 08, os ingressos estarão disponíveis apenas para clientes das empresas Credicard, Citibank e Diners. A partir do dia 09 de fevereiro as vendas estarão liberadas para o público em geral.

Essa será a única oportunidade dos fãs verem e ouvirem, ao vivo no mesmo palco, essa mistura de Rock, Metal e Hip Hop. Confira as informações:

04/04/2011 - São Paulo/SPCredicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.981
Horário: 21h30
Classificação etária: a partir de 16 anos desacompanhados
Ingressos: 90,00 (platéia superior 3), R$ 100,00 (platéria superior 2), R$ 120,00 (platéia superior 1), R$ 140,00 (pista), R$ 250,00 (pista vip/camarote setor 1), R$ 200,00 (camarote setor 2).